top of page

No Esporte

Independentemente do segmento profissional em que atuamos, viver já exige de nós uma compreensão dos aspectos mentais e emocionais para que possamos manter a nossa saúde integral.


Portanto, por que no esporte seria diferente?


Não deveria ser. Para o ambiente esportivo, a psicologia oferece uma investigação e compreensão sobre os aspectos mentais, emocionais e comportamentais relacionados à prática esportiva, levando em consideração, não somente as especificidades de cada modalidade, como também, a fase em que o atleta se encontra, se o esporte é individual ou coletivo e tipos de competição.


Ter uma visão integrada favorece atletas, equipe técnica e multidisciplinar, ampliando os benefícios para a cultura esportiva, onde o atleta deve ser visto e respeitado como ser humano suscetível a momentos de instabilidade. Identificar quadros de ansiedade e estresse e cuidar deles de forma preventiva auxiliam o atleta na sua rotina de treinos e competições.


Como psicóloga, já trabalhei com equipes de futebol, basquete, handebol, vela e judô. Esse acompanhamento acontece com a utilização de ferramentas como: entrevistas (anamneses), questionários, testes psicológicos, inventários comportamentais, análise sociométrica,
treinamento mental, técnicas de relaxamento, visualização, estabelecimento de metas, atendimentos individuais e dinâmicas de grupo, dentre outras abordagens.


Por isso estou aqui. Quero ajudar você no seu autoconhecimento e na construção de uma jornada esportiva próspera e saudável.


Podemos ir juntos.

Instituições que confiam
Vasco.png
COB.jpeg
Escola de Ed. Física do Exército.png
Univercidade.jpeg
Design sem nome.png
Ferj_edited_edited.png
Federação Angolada de Andebol.png
UniTri.jpeg

Diego Venegas - Gestor em competições esportivas

“No início da década dos anos 90, Vasco começou um trabalho pioneiro na equipe de basquete com a incorporação de uma psicóloga na comissão. A profissional designada pela Vice Presidência Médica foi Elizabeth Morais. Beth foi de grande importância na preparação da equipe, resolvendo problemas individuais e coletivos, que deram
suporte ao trabalho dos técnicos, Emanoel Bonfim e depois Bira Belo, para conseguir os resultados objetivados. Particularmente, muito me ajudou na função de preparador físico porque consegui entender melhor o comportamento dos atletas, todos de qualidade, para obter seu melhor rendimento. Foi um privilégio fazer parte do trabalho pioneiro de Beth Morais. Deixou saudades.”

Solicitação de Proposta

Você pode solicitar uma proposta através desse formulário ou pelo WhatsApp: (21) 99965-0583.

Obrigada!

Vamos conversar!

Este é um espaço seguro criado para a gente se conhecer.

Fique à vontade para falar sobre você, tirar alguma dúvida e agendar uma consulta.

Obrigada pela sua mensagem!

bottom of page