Encontro marcado
- bethsmorais
- 10 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Resolvi agendar um encontro. Sem pretensão de receber um célere sim, devido à sua rotina atribulada por pedidos de abrangência imensurável, mesmo assim, eu o convidei. Convidei Jesus para estar comigo no Natal. Um convite presunçoso, eu sei, mas que foi prontamente aceito.
Jesus não perguntou o motivo. Só disse que estaria no dia, hora e local por mim definidos. Pensei: “Meu Deus, quanta disponibilidade!”. Deve ser por isso que Ele é o homem que tem mais seguidores na história da humanidade.
Disse-lhe que no Natal, isso mesmo, no dia do seu aniversário, gostaria de um minutinho de prosa. Ele riu e falou-me:
– Estou contigo todos os dias, mas se te faz bem, sentirás a minha presença.
Por um instante, senti vergonha da minha necessidade contemporânea de usar agenda para marcar um encontro - e com Jesus! Sei lá, só quis formalizar. Acho que é um desejo egoísta de querer Jesus para chamar de meu no dia, hora e local combinados. Bobinha! Bem sei que Ele é atemporal, onipresente e onisciente. Mas, enfim, será no primeiro segundo do dia 25/12. Exatamente. Em plena reunião familiar, entre rabanadas, nozes, castanhas e avelãs, vou recebê-lo.
Antes preciso arrumar a casa! Vou começar faxinando o coração. Qual a razão dos seus batimentos? E os pensamentos? Esses vão exigir de mim uma reforma íntima um pouco mais complexa, mas vamos lá, não se varre a sujeita para debaixo do tapete. Sem esquecer-me dos gestos diários, estou precisando aparar alguns excessos inférteis.
Você pode me perguntar:
– E se Ele não comparecer?
Digo-lhe que a sua presença depende de mim, de como estou me preparando para sentir a sua chegada. Ao pensar que Ele virá, o que lhe dar de presente? Lembremos que o aniversário é Dele. De que precisaria Jesus?
Pense Beth, pense...
Sabemos que Jesus é um Ser Divino e não necessita de nada. Mas por que Ele se fez humano? O que veio fazer aqui?
PROPAGAR O AMOR COMO ALICERCE PARA A RESTAURAÇÃO DO MUNDO!
Qual tem sido o meu papel nessa obra de regeneração? O que posso fazer para ser um reforço no seu time para a edificação do bem? Acredito que assumir um compromisso de amor seria o caminho para disseminar o propósito do seu nascimento. É isso. Vou me esmerar para fazer valer a sua vinda.
Parabéns, Jesus! Vou esperá-lo e me dedicar ao seu presente.
E para você, que chegou até aqui comigo, um Feliz Natal!
Abraço fraterno.
Comments